top of page

Jovens Suavizando Cruzes

Como bons dehonianos que devemos ser, somos chamados a suavizar as cruzes das pessoas, tanto no campo espiritual como material. A Cruz Dehoniana que carregamos no peito quer ter essa característica diante desse mundo tão repleto de cruzes.

 

Que cada dia mais, o Coração de Jesus nos ensine a sermos suavizadores das cruzes dos irmãos.

 

Neste espaço iremos publicar os testemunhos de nossos jovens que suavizam cruzes.

 

“No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”

(Pe. Zezinho).

 

CONTE-NOS SUA HISTÓRIA:
OU ESCREVA-NOS:

ejdnordeste@gmail.com

Sua história foi enviada com sucesso!

Talyta Tabosa (Fortaleza/CE)

 

Encontro de identidade

 

Bem, não conheço a congregação e o carisma dehoniano a muito tempo (cronologicamente falando). Mas, como Deus providencia tudo, mesmo quando ainda estávamos no ventre de nossas mães, eu já nasceria em uma família que carregava a devoção ao SCJ a muito tempo... Na minha casa, desde que me entendo por gente, sempre teve exposto uma bela imagem do SCJ, herdada da minha avó... Minha mãe, sempre foi muito devota, e eu e minha irmã "iamos na onda", mesmo sem saber direito o que/como era essa devoção. 

 

Também, desde que me entendo por gente, eu sempre me preocupei (por minha criação) em como ser uma boa pessoa... Não tinha muito o costume de rezar, porque não me acha muito importante para importunar Deus com meus pedidos, quando ele tinha tantos outros mais graves e urgentes para atender, mas eu sempre conversei muito com Ele, e sempre me preocupei, mesmo em algumas fases da minha vida que andava mais distante da Santa Madre Igreja, buscar os caminhos Dele.

 

Desde a minha primeira Eucaristia, sempre me realizei muito nesse momento de encontro com Cristo, sempre foi algo que me trazia verdadeira paz... Sempre me incomodei muito com tantas injustiças sociais que vemos nesse mundo, e sempre amei participar de grupos que tivesse algum envolvimento de ajuda social... Cheguei a participar de alguns, mas ainda não tinha encontrado o meu lugar... Aí, depois de já ter passado tanta coisa na minha vida, no momento em que estava me sentindo mais perdida entre o que eu queria e o que Deus reservava pra mim, eu me abandonei nEle e me encontrei.

 

Assim, a pouco mais de 1 ano e meio, descobri a MDJ, Pe. Dehon, a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, Santa Margarida Maria, a Hora Santa e a magnífica devoção ao SCJ... Lembro-me como se vivesse hoje, o coordenador do grupo falando sobre a inquietude de Pe. Dehon, sobre o carisma: Oblação, acabava de descobrir o nome daquela oferta que sempre fiz a Deus em meio as minhas conversas com Ele; Reparação, outra descoberta de como se chamava a minha incomodação e proatividade de poder ter o prazer de ajudar as pessoas só pela feliz alegria de poder contribuir... A importância da Adoração Eucarística e comunhão, da qual já sentia muito respeito, mesmo sem compreender como compreendo hoje... SER DEHONIANA! Acabava de encontrar a minha identidade, da qual sempre tive, só não sabia que recebia esse título.

 

Deus é muito maravilhoso em seus projetos, temos que apenas aprender a verdadeiramente dizer o nosso Ecce Venio diário... aprender a nos abandonar e sermos verdadeiros cristãos, e imitar a Cristo, servindo a os nossos irmãos, de todas as maneiras, suavizando suas cruzes..

 

Agradeço imensamente a Jesus Cristo, desde quando ele apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, e nos ensinou através dela essa devoção ao seu Sagrado Coração, passando pelo nosso venerável fundador, Pe. Dehon, que nos ensina o "ir ao povo" levando o evangelho e o amor de Cristo, até meus queridos amigos/ irmãos dehonianos, por me ensinar a cada dia, cada um do seu jeitinho, a melhor maneira de ser cada vez mais uma verdadeira dehoniana...

 

Não é McDonald's, mas eu amo muito tudo isso!!!

 

Joseilton Guga (João Pessoa/PB)

 

Resumo de minha história


Há muito tempo sirvo a Cristo e a uma igreja onde os padres são dehoniano, mas nunca conheci Pe. Dehon, até que fui conhecendo esse carisma e o padre e acabei atraído por ele. É um carisma que me identifico muito e sou feliz por segui-lo. Hoje tenho prazer de ser juventude dehoniana e tento buscar jovem para Cristo e tb seguir esse jeito de ser juventude de Deus. Um juventude que ama e repara. Viva juventude Dehoniana!!!!!!

bottom of page